27/10/2007

A GEOGRAFIA NOSSA DE CADA DIA

olá meus alunos do 6º Ano da E.E. Dr. Luiz Pinto de Almeida! Deixei um jogo pra vocês das Coordenadas Geográficas. É só clicar no link ao lado. Bom divertimento e bom estudo!
A Geografia é uma ciência que tem por objeto de estudo o espaço; não o espaço cartesiano, mas o espaço produzido através das relações entre o homem e o meio, envolvendo aspectos dialéticos e fenomenológicos. Para Vidal de La Blache Geografia é a Ciência dos Lugares, já Hartshorne diz ser a ciência da diferenciação de áreas.
A concepção dialética do espaço geográfico entende que a natureza humanizada influencia e é influenciada pela sociedade que produz e reproduz o seu espaço.
Uma definição simples poderia ser: Geografia é o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos geográficos, frutos da relação recíproca entre homem e meio.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mãeee
Ta ficando bom...
Parabéns!
Vai ficar mais bonito depois!
Tchau!

Fernanda disse...

Oi, Margareth!!!
Achei muito interessante o seu blog. Espero que ele venha contribuir para conscientizar as pessoas sobre a questão do aquecimento global e de outras tantas que andam prejudicando nosso planeta... Parabéns!!!

Carlos Alberto Bernardo disse...

Olá Margareth!!
Adorei seu blog, legal vc ter colocado a previsão do tempo nele.... Será de muita utilizadade pra nós... bjus
Kolo

Unknown disse...

Oi Véia, parabéns! ficou muito bom.
Aprendi muitas coisas.
Adorei a árvore da esperança
Abração,
Martha

Anônimo disse...

Oi veinha querida!!!!

Ficou ótimo seu blog, adorei!!!!
Parebéns!!!!
Depois você me ensina como fazer??? hehe

Bjão

Carolina

Anônimo disse...

Oi Margarethinha,

Ficou muito legal o seu blog.
Parabéns!
Beijinhos,
Eliane.

ElaineDias disse...

Ficou super legal seu blog e muito interessante.
Bjos

Mônica Faria disse...

Xui seu texto meu deu uma saúdade adivinha de que???

Adorei!

Anônimo disse...

Oi Professora!!!
Adorei o seu blog. Parabéns!!!!

Beijos
Daniella

5ª série Branca

Giovanna disse...

Oi,professora!!
Achei muito interessante seu blog.
Entrarei mais vezes.
Parabéns!!!

07/03/08 18:40

Anônimo disse...

Oi professora
Gostei muito do seu blog.
Joguei o jogo e gostei.
Tchau


Joao Pedro
5ªbranca

Anônimo disse...

Tia Margareth, gostei muito do seu blog.
Achei legal o jogo das coordenadas geográficas.
Parabéns

Henrique Júnior
5ª branca

Anônimo disse...

oi margareth!
adorei muito seu blog!
o jogo mais ainda!
parabens!

Anônimo disse...

oi professora
achei seu site muito legal vou entrar nele mais vezes
beijinhos e beijocas
lia pivoto mury

Anônimo disse...

Oi Margareth!
Aqui é o Daniel 5ªBranca.
FAZ O SEGUINTE:
1-Mude o templete.Coloque mais tecnologia.Não precisamos só preservar o meio ambiente ne ????
2-Coloque mais arrumação.
3-Me responda na aula ! XD

Tchau
(Seu blog é mto legal)

Anônimo disse...

professora achei o jogo um pouco chato.mas pode melhorar né?
acho qe a senhora deveria por mais jogos ,mais legais

Anônimo disse...

MUITO LEGAL. JOINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ta ficando bom mãe mas tem que melhorar mto

Anônimo disse...

Oi fessora!

Eu sou o Rodrigo da 6ªvermelha. Eu gostei muito do seu blog. Eu estou pensando em até fazer um pra mim.
Parabens!!!
Nao sei se já está pronto,mas mesmo assim já está muito legal.

Anônimo disse...

Oi fessora!
eu sou o rodrigo da 6ª evermelha.

gostei muito de seu blog, ele está muito bom.
Gostei d jogo das coordenadas geograficas e daquele de descobrir o país. os dois sao muitosd legal.
Ainda nao joguei todos e estou indo jogar agora!!!

Anônimo disse...

Oi,professora!
Adorei seu blog!
As imagens e as palavras são legais!
Eu não tenho um blog mas,tenho um site!Eu gosto de muitos sites e blogs!O seu é muito legal!
Tchau!

Anônimo disse...

oi professora ; não consigo entrar nos jogos!!!!